quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Só Mais Cinco Minutos...

Todos os momentos importantes na nossa vida vêm com uma música, quase como uma banda sonora que só toca na nossa cabeça. Quando estamos felizes, quando queremos chorar, quando nos apetece gritar com alguém, quando queremos dizer algo que não sai bem por palavras.

Há outros que não têm música alguma, ou queremos desesperadamente encontrar a música perfeita mas nenhuma se enquadra, nenhuma expressa tudo o que queremos dizer. Este é um desses momentos. Há meses que procuro a melodia certa, as palavras exactas. Algo que expressasse o que te dizia todos os dias, o que queria ter a certeza que sabias, que compreendias. As palavras que te dessem a segurança de que ia ficar tudo bem, que íamos ficar bem. As palavras que dissessem o que senti depois, o que sinto agora. Que pedissem desculpa pelos desejos que não respeitámos ou os que não foram possíveis concretizar. Que dissessem que a vida segue em frente, que o tempo ajuda mas nunca cura, que nunca voltaremos a ser, a estar como antes. Porque tudo mudou, porque tu seguiste em frente mas todos nós ficámos aqui, a andar mais devagar.

Que música dirá alguma vez que não queremos que desistas, que faremos de tudo para te ajudar, que te daremos a mão para te trazer para cima quando as tuas pernas já não se quiserem levantar?
Que palavras vão explicar que não te julgamos quando desistires, que continuaremos a pegar na tua mão para tentar tornar o teu caminho mais fácil, que iremos manter a força depois e dar força aos que entre nós não encontrarem a sua tão rapidamente?
Que melodia tocará quando fecharmos os olhos e soubermos que foi a derradeira despedida, que estás em paz finalmente e só queres que saibamos que já não custa?
Como pedir desculpa por te tirar de onde querias estar, por não ficares com as flores, por não conseguir ter tido 5 minutos para uma última "conversa"? Para dizer que reconheço o ridículo de achar que disse tudo o que tinha a dizer e que sabias o que não disse, que me ouviste sempre que falei contigo depois e que dirias para eu não ser tola, mas que mesmo assim precisava daqueles 5 minutos para me despedir, mesmo que já não fosses tu, ali?

O tempo passa, a vida segue, mas alguns vazios passam a fazer parte dela. Porque estamos todos aqui, menos tu. Porque te demos tantos abraços, mas ficou sempre a faltar um. Porque te ouvimos contar tantas histórias, mas ficou sempre a faltar contar mais uma ou só mais uma vez uma já contada. Porque te ouvimos rir tantas vezes, até ao fim, mas ficou sempre a faltar mais uma gargalhada. Porque estivemos sempre contigo, mas queríamos ter ficado só mais 5 minutos...

Só mais 5 minutos... Será pedir demais?

1 comentário:

Rita disse...

Parva, andas a escrever e não avisas. *